Minha infância tem a voz do vento virgem... – a escrita autobiográfica em Augusto Meyer

Xavier, Andriara Costa

Abstract:

 
Esta dissertação de Mestrado em História da Literatura, intitulada Minha infância tem a voz do vento virgem... – a escrita autobiográfica em Augusto Meyer estudo o primeiro volume autobiográfico de Augusto Meyer – Segredos da Infância. O trabalho se propõe a analisar como se constrói a autobiografia do poeta e quais os caminhos percorridos pela memória e imaginação na formação identitária de Meyer. Segredos da Infância, lida como uma narrativa de nascimento, narra o percurso existencial do autobiógrafo, recuperando a fase inicial de sua vida até o momento em que registra seu nascimento para a poesia.
 
Esta disertación de máster en Historia de la Literatura, con el título Minha infância tem a voz do vento virgem... - a escrita autobiográfica em Augusto Meyer, estudia el primer volumen autobiográfico del poeta - Segredos da Infância. El trabajo se propone a hacer un análisis de cómo se construye la autobiografía meyeriana y cuales son los caminos recorridos por la memória e imaginación en la formación identidária del poeta Augusto Mayer. Segredos da Infância muestra una narrativa de nacimiento, pues narra el trayecto existencial del autobiógrafo, recuperando la fase del comienzo de su vida hasta el momento en el cual registra su nacimiento para la poesia.
 

Description:

Dissertação(mestrado) - Universidade Federal do Rio Grande, Programa de Pós-Graduação em Letras, Instituto de Letras e Artes, 2006.

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ILA- Mestrado em Letras – (Dissertações)