Show simple item record

dc.contributor.author Barros, Daniela Marti
dc.contributor.author Carvalho, Fernanda Antoniolo Hammes de
dc.contributor.author Pereira, Hugo Cataud Pacheco
dc.date.accessioned 2013-09-24T19:55:17Z
dc.date.available 2013-09-24T19:55:17Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation BARROS, Daniela Marti; CARVALHO, Fernanda Antoniollo Hammes de; PEREIRA, Hugo Cataud Pacheco. Os avanços tecnológicos desumanizam o ensino médico? Tear: Revista de Educação, Ciência e Tecnologia , Canoas, v. 1, n. 1, p.01-09, 2012. Disponível em: <http://seer.canoas.ifrs.edu.br/seer/index.php/tear/article/view/1/16>. Acesso em: 03 set. 2012. pt_BR
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/3874
dc.description.abstract Os recursos tecnológicos são ferramentas que auxiliam docentes e o uso racional desses enriquece a aula, auxiliando os alunos no processo de aprendizagem. Essa perspectiva reflete no ensino médico, o qual necessita se adaptar as novas demandas da educação. Nessa linha de pensamento, no presente artigo, apresentamos a educação médica em cenários pedagógicos distintos em que o uso de Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) auxilia professores no processo de ensino/aprendizagem, interferindo positivamente na relação entre aluno, professor e conteúdos. Destacamos ainda, o fato de que o uso das TICs é uma alternativa interessante diante da necessidade de humanizar o ensino médico. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights restrict access pt_BR
dc.subject Ensino Médico pt_BR
dc.subject Recursos Tecnológicos pt_BR
dc.subject Desumanização pt_BR
dc.title Os avanços tecnológicos desumanizam o ensino médico? pt_BR
dc.type article pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • FAMED – Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record