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dc.contributor.author Correia, Carlos Jorge da Silva
dc.date.accessioned 2013-12-18T19:58:59Z
dc.date.available 2013-12-18T19:58:59Z
dc.date.issued 2012
dc.identifier.citation CORREIA, Carlos Jorge da Silva. O Projeto Sala Verde em União dos Palmares/Al: Possibilidades e Desafios de um Centro de Referência em Educação Ambiental. Ambiente & Educação V. 17/ Nº 2 / 2012. Disponível em: <http://www.seer.furg.br/ambeduc/article/view/2558/2168>. Acesso em: DEZ 2013. pt_BR
dc.identifier.issn 14138638
dc.identifier.uri http://repositorio.furg.br/handle/1/4283
dc.description.abstract Este artigo tem por objetivo geral discorrer sobre a abrangência do projeto Sala Verde como uma política pública em educação ambiental, bem como traçar os contornos do processo de consolidação desses centros de referência em educação ambiental a partir do estudo de caso da Sala Verde Serrana dos Quilombos em União dos Palmares/AL. Sendo assim, dentre as questões que se pretende refletir nesse artigo estão aquelas relativas às próprias práticas de educação ambiental que têm sido promovidas pelas Salas Verdes. Nesta direção, entende-se como conveniente ponderar sobre de que maneira a educação ambiental é compreendida pelos coordenadores dessas instituições e sobre como eles articulam as parcerias em nível local com a finalidade de atingir os objetivos a que se propuseram enquanto centros de referências em educação ambiental. Os resultados desta pesquisa foram construídos a partir de entrevistas com a equipe coordenadora da Sala Verde Serrana dos Quilombos, bem como visitas de observação ao local de estudo. Nesse sentido, podemos concluir que a avaliação que as entrevistadas fazem do projeto Sala Verde em União dos Palmares/AL inclui, em certa medida, tanto a dimensão das possibilidades que o projeto tem em si quanto a dos desafios que ainda necessitam ser superados frente à dificuldade de articulação de parcerias, por exemplo. pt_BR
dc.description.abstract This paper aims to discuss the scope of the Sala Verde Project as a public policy on Environmental Education and outline the consolidation process of these reference centers in Environmental Education by carrying out the case study of the Sala Verde Serrana dos Quilombos Projectin União dos Palmares, AL. Therefore, some of the issues developed in this paper concern Environmental Education practices that have been proposed by the Salas Verdes. Besides, this paper describes the reflection upon how environmental education is understood by the coordinators of these institutions and how they articulate local partnerships in order to achieve the goals they have set as reference centers in Environmental Education. The results of this study were based on interviews with the coordinating staff of the Sala Verde Serrana dos Quilombos, and visits to the study site. Therefore, conclusions show that the interviewees’ assessment of the Sala VerdeProject in União dos Palmares, AL, includes not only the possibilities that the project has but also the challenges that still need to be faced, such as the onesregarding the difficulty to get partners. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Projeto Sala Verde pt_BR
dc.subject União dos Palmares/AL pt_BR
dc.subject Educação Ambiental pt_BR
dc.subject Sala Verde Project pt_BR
dc.subject União dos Palmare pt_BR
dc.subject AL, Brazil pt_BR
dc.subject Environmental Education pt_BR
dc.title O Projeto Sala Verde em União dos Palmares/Al: Possibilidades e Desafios de um Centro de Referência em Educação Ambiental. pt_BR
dc.title.alternative The Sala Verde Project in União dos Palmares, Al: Possibilities and Challenges Faced By a Reference Center in Environmental Education. pt_BR
dc.type article pt_BR


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