-
-
Freitas, Fabrício Monte; Silva, João Alberto da
(2011)
A inserção dos jogos em sala de aula, principalmente na educação infantil e nos anos iniciais do ensino fundamental, geralmente se da por uma prática de lazer, onde os alunos estão, apenas, brincando com os materiais ...
-
-
Xavier, Glaucia Marques; Camargo, Tatiana Souza de
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2022-01-28)
O consentimento é um conceito chave quando falamos em violência e em relações
afetivo-sexuais. No entanto, pouco é discutido sobre o que ele significa, em que
situações é utilizado e de que maneira. Este texto traz pistas ...
-
-
Pinto, Suzi Samá; Silva, Mauren Porciúncula Moreira da; Silva, João Alberto da
(2011)
A estratégia de ensino usada pelo professor em suas aulas depende da crença que ele
tem sobre como o estudante aprende. Muitas vezes, essa estratégia não está embasada
em nenhum modelo pedagógico e sim na prática do senso ...
-
-
Oliveira, Lucilaine dos Santos; Ribeiro, Paula Regina Costa; Esperança, Joice Araújo
(2010)
-
-
Schmidt, Elisabeth Brandão; Galiazzi, Maria do Carmo; Langoni, Moacir; Vilallonga, Rosa Maria Pujol
(2009)
El artículo toma las narrativas escritas por los estudiantes de un curso de formación
inicial del profesorado de Química, de la Universidade Federal do Rio Grande (Brasil),
coincidentes con las de un grupo de la un curso ...
-
-
Silva, João Alberto da; Tauchen, Gionara; Schwantes, Lavínia; Pereira, Vilmar Alves
(2011)
-
-
Souza, Túlio Vinícius Andrade; Amazonas, Maria Cristina Lopes de Almeida
(Universidade Federal do Rio Grande - FURG, 2022-01-28)
A partir de digressões sobre o modelo do ensino jurídico vigente no Brasil e, ainda,
considerando os debates midiáticos, legislativos e o acionamento da esfera jurídica para
tutelar encadeamentos da chamada “cura gay”, ...
-
-
Terra, Cristiane Lima; Shmidt, Elisabeth Brandão
(2011)
-
-
Terra, Cristiane Lima; Schmidt, Elisabeth Brandão
(2011)