-
-
Bexiga, Victor Sardinha
(2015)
Nesta dissertação relatamos a experiência da aplicação do produto educacional "Ensinando Física com Foguetes de Água e utilizando TIC (Tecnologias da Informação e Comunicação) através de uma proposta multidisciplinar" a ...
-
-
Pires, Jankiel Robert Lopes
(2019)
Este trabalho busca algo fundamental na docência: a melhoria da prática daquele que ensina e está sempre aprendendo. Neste sentido, este quis se enveredar por um caminho que se aproximasse o máximo possível da pedagogia ...
-
-
Menezes, Fábio Machado de
(2019)
Este trabalho foi desenvolvido a partir da análise de uma situação de estudo sobre Física daAtmosfera, através da contextualização. Foram elaborados planos de aula voltados para o 2º ano do ensino médio, buscando a ...
-
-
Schroeder, Claudio de Werk
(2016)
Este trabalho é o resultado da aplicação de uma Sequência Didática, intitulada:
“INDO ALÉM DAS TRÊS FASES DA MATÉRIA”. Esta sequência didática foi aplicada à estudantes de 2º ano do ensino médio de uma escola estadual do ...
-
-
Fiuza, Graciela Sasso
(2016)
A importância de reformular os métodos de ensino e aprendizagem, a necessidade de estabelecer um ensino de qualidade em que os estudantes deixem de ser passivos e se tornem pessoas observadoras e críticas faz-se considerar ...
-
-
Rubira, Véra Maria Munhoz
(2015)
Este resumo emerge de uma pesquisa realizada no âmbito do Programa Mestrado Nacional Profissional em Ensino de física- MNPEF do Polo 21, sediado na Universidade Federal do Rio Grande- FURG. A pesquisa tem por objetivo ...
-
-
Oliveira, Anderson Castro de
(2018)
Este trabalho traz resultados de uma dissertação do Mestrado Profissional em Ensino de Física (MNPEF), Polo 21, da Universidade Federal do Rio Grande - FURG a qual teve como objetivo central, investigar como o Ensino de ...