-
-
Tagliani, Dulce Cassol
(2011)
Tendo como base teórica os estudos sobre os gêneros discursivos e a teoria da atividade, este texto aborda questões relativas ao uso do livro didático (LD) de Língua Portuguesa. Verificamos a relação entre os agentes ...
-
-
Tagliani, Dulce Cassol
(2006)
Neste artigo, pretendemos estabelecer uma relação entre problemas que envolvem
o ensino de língua materna no Brasil e aspectos discriminatórios relacionados
às diferentes variedades lingüísticas que coabitam na sociedade. ...
-
-
Tagliani, Dulce Cassol
(2007)
Neste ar tigo, fizemos uma tentativa de relacionar a perspectiva de linguagem trabalhada por Halliday com aspectos relacionados ao ensino de língua por tuguesa,
visto que tal prática faz par te de um projeto maior de ...
-
-
Tagliani, Dulce Cassol
(2009)
O propósito deste trabalho é analisar o processo de escolha do livro didático de Língua Portuguesa em escolas públicas de ensino fundamental, da cidade de Rio Grande, RS. Com base no Programa Nacional do Livro
Didático, ...