Show simple item record

dc.contributor.author Potes, Isis Marques
dc.date.accessioned 2023-04-18T01:29:33Z
dc.date.available 2023-04-18T01:29:33Z
dc.date.issued 2020-08-16
dc.identifier.citation POTES, I. M. Paixão e dúvidas: um relato das angústias vividas na educação infantil ao se falar em gênero. Diversidade e Educação, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 545–558, 2020. DOI: 10.14295/de.v8i1.11416. Disponível em: https://periodicos.furg.br/divedu/article/view/11416. Acesso em: 12 abr. 2023. pt_BR
dc.identifier.other E-ISSN 2358-8853
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/10857
dc.description Revista Diversidade e Educação, v. 8 , n. 1 , p. 545-558, Jan./Jun. 2020. pt_BR
dc.description.abstract O presente texto foi produzido tendo como inspiração o dia a dia de uma professora e seu fazer pedagógico. O objetivo do mesmo é narrar as angústias e reflexões sobre a prática escolar de uma professora da Educação Infantil, que recebe um aluno novo com algumas características, explicitadas pela mãe, como diferentes. Diferentes como!? Isso vamos descobrir no decorrer da leitura a partir da descrição do cotidiano desta professora. O texto tem como pano de fundo para esse relato as discussões de gênero na escola e traz algumas evidencias de como a mesma está sendo vista e trabalhada nas escolas. pt_BR
dc.description.abstract Este texto fue producido tomando inspiración de la vida diaria de un maestro y su práctica pedagógica. El objetivo es narrar la angustia y las reflexiones sobre la práctica escolar de un maestro de primera infancia, que recibe a un nuevo alumno con algunas características, explicadas por la madre, como diferentes. ¿Diferente cómo? Esto lo descubriremos en el curso de la lectura de la descripción de la vida diaria de este maestro. El texto tiene como trasfondo para este informe las discusiones de género en la escuela y aporta evidencia de cómo se ve y se trabaja en las escuelas. pt_BR
dc.description.abstract This text was produced taking inspiration from the daily life of a teacher and her pedagogical practice. The objective is to narrate the anxieties and reflections on the school practice of a teacher of Early Childhood Education, who receives a new student with some characteristics, explained by the mother, as different. Different how !? This we will discover in the course of reading from the description of this teacher's daily life. The text has as a background for this report the gender discussions in the school and brings some evidence of how it is being seen and worked in schools. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Universidade Federal do Rio Grande - FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação Infantil pt_BR
dc.subject Gênero pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.subject Educación de la primera infancia pt_BR
dc.subject Género pt_BR
dc.subject Práctica docente pt_BR
dc.subject Early Childhood Education pt_BR
dc.subject Genre pt_BR
dc.subject Teaching practice pt_BR
dc.title Paixão e dúvidas: um relato das angústias vividas na educação infantil ao se falar em gênero pt_BR
dc.title.alternative Pasión y dudas: un informe de las ansiedades vividas en la educación infantil al hablar de género pt_BR
dc.title.alternative Passion and doubts: a report of the anxieties lived in childhood education when speaking of gender pt_BR
dc.type article pt_BR
dc.identifier.doi 10.14295/de.v8i1.11416 pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • IE - Artigos publicados em periódicos
  • Show simple item record