Show simple item record

dc.contributor.author Felippe, Carla Imaraya Meyer de
dc.contributor.author Lara, Claudia Camila
dc.contributor.author Ilha, Susie Enke
dc.date.accessioned 2023-06-06T19:53:12Z
dc.date.available 2023-06-06T19:53:12Z
dc.date.issued 2023
dc.identifier.citation FELIPPE, Carla Imaraya Meyer de; LARA, Cláudia Camila; ILHA, Susie Enke (orgs). Salas de Recursos Multifuncionais: Tecnologia Assistiva na Escola Inclusiva. Rio Grande: Ed. da FURG, 2023. 147 p. pt_BR
dc.identifier.issn 978-65-5754-178-4
dc.identifier.uri https://repositorio.furg.br/handle/123456789/11080
dc.description E-book pt_BR
dc.description.abstract Vivemos a diversidade diariamente, seja no âmbito familiar, social, escolar e de trabalho, o que falta é a formação para nos constituirmos, coletivamente, como tal. Com essa proposta, o Curso de Aperfeiçoamento de Professores para Atendimento Educacional Especializado na Perspectiva da Educação Inclusiva, oferecido pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG, proporcionou, aos professores do ensino regular, aprendizagens, direcionamentos, procedimentos e reflexões sobre estratégias para a inclusão acontecer nas escolas. Acreditamos na formação de professores atentos às necessidades e, principalmente, às especificidades de seus alunos para que tenham oportunidade e acesso aos materiais de ensino de qualidade e que os façam avançar em suas potencialidades. Dessa forma, o livro Salas de Recursos Multifuncionais: Tecnologia Assistiva na Escola Inclusiva lança um olhar sobre a diversidade, à aquisição da linguagem oral e escrita, sob o educando e seu talento, à deficiência visual e ao ser surdo e suas especificidades a fim de contribuir para uma formação inclusiva, de fato. Convém salientar que este livro reporta um apanhado das vivências de inclusão das alunas e das professoras dos cursos de aperfeiçoamento oferecidos nos anos de 2012, 2013 e 2014. Logo, o referencial teórico utilizado nos artigos redigidos pelas alunas é aquele que disponibilizado durante a realização do referido curso. Para suprir a lacuna de referencial teórico mais atualizado, acrescentamos Apêndice com sugestões de livros publicados recentemente. Ao leitor, oferecemos a (re)leitura desse olhar e que possa constituí-lo mais diverso. pt_BR
dc.language.iso por pt_BR
dc.publisher Ed. da FURG pt_BR
dc.rights open access pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Acessibilidade pt_BR
dc.subject Tecnologias da Educação pt_BR
dc.subject Diversidade pt_BR
dc.title Salas de Recursos Multifuncionais: Tecnologia Assistiva na Escola Inclusiva pt_BR
dc.type book pt_BR


Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ILA - Livros e capítulos de livros
  • Show simple item record