Indicadores da Produção Científica da Universidade Federal do Rio Grande - FURG, no Google Scholar

Silveira, Paola Carvalho da

Abstract:

 
A presente pesquisa abordou os indicadores científicos da Universidade Federal do Rio Grande – FURG no Google Scholar. Tendo como objetivo principal visualizar os indicadores científicos da Universidade, os quais por meio de seus objetivos específicos possibilitaram analisar os docentes que mais obtêm citações na base, assim como unidade de origem, titulação, documentos disponíveis em acesso aberto e documento com maior número de citações. Para realizar o trabalho foram utilizados como procedimentos metodológicos uma pesquisa documental, de origem descritiva e quantitativa, no qual o universo da pesquisa foi representado pela base de dados, tendo como população os docentes da FURG, e quanto a amostra, optou- se pelos cinquenta docentes iniciais. Foi utilizado na pesquisa tabelas e quadros para destacar os resultados encontrados. A pesquisa revelou quais institutos e docentes se destacam no GS para a produção cientifica da Universidade, destacando que o docente que obteve maior número de citação atingiu a expressiva quantidade de 16.321 citações. As considerações evidenciadas pela pesquisa foram a pouca representação das publicações em periódicos de acesso aberto.
 
The present research addressed the scientific indicators of the Federal University of Rio Grande - FURG on Google Scholar. Having the main view of the University's scientific indicators, all documents available in open access and documents available in open access and documents available in open access and documents with the highest number of citations of opportunities. In order to carry out the research universe, it was used as a methodological research, of descriptive and detailed origin, not which the research universe was researched by the database, the universe of FURG professors, and as for the sample, we opted for the fifty professors initials. It was used in the research of tables and charts to highlight the results found. A survey revealed that institutes and professors stand out in the GS for scientific production, which highlights the professor who scored the highest number of citation of the citation. The considerations of the evidence by the research were a panoramic view of publications in journals of apparent access.
 

Description:

Trabalho de Conclusão de Curso

Show full item record

 

Files in this item

This item appears in the following Collection(s)

:

  • ICHI - Trabalhos de graduação do curso de Bacharel em Biblioteconomia