-
-
Aguiar, Maria Rosângela Batista de
(2019)
A pesquisa relaciona-se com a proposta de gestão participativa na escola. E tem-se como
objetivo central, compreender quais são os elementos potencializadores e inibidores da Gestão
Participativa na escola CAIC. Para ...
-
-
Souza, Josefer de Lima
(2021)
O estudo analisou o efeito direto e o indireto da Controlabilidade e da Responsabilidade na Descontinuidade do fornecedor após dano ambiental. Os dados foram coletados de 267 sujeitos por meio da plataforma de recrutamento ...
-
-
Loureiro, Vânia Carla Antunes
(2017)
Desempenho pode ser entendido como um conjunto de esforços empreendidos que visam alcançar determinados resultados previamente estabelecidos. O debate acerca da produtivida-de, desempenho e eficiência vem crescendo ao longo ...
-
-
Madruga, Daiane de Carvalho
(2023)
A gestão por competências é um modelo de gestão de pessoas que alia o desenvolvimento individual ao alcance dos objetivos institucionais e sua introdução na administração pública se deu por meio da Política Nacional de ...
-
-
Abrahan, Jaíne Motta Santana
(2023)
Esta dissertação tem como objetivo principal analisar como as trabalhadoras domésticas no sul do Rio Grande do Sul percebem o reconhecimento em uma das categorias de trabalho mais desvalorizadas no Brasil, ou seja, o ...
-
-
Lucas, Gabriel Almeida
(2020)
O avanço e a propagação das tecnologias móveis tornaram o m-commerce uma das formas de
comércio eletrônico que mais cresce no mundo, especialmente quando comparada ao ecommerce tradicional. Nesse contexto, os aplicativos ...
-
-
Mota, Nathalia Vergara
(2019)
As empresas familiares são de grande importância para o cenário econômico em todo o mundo,
sendo responsável por significativa geração de empregos e renda. Encontram-se exemplos de
empresas familiares de todos os tamanhos, ...
-
-
Kila, William Vaz
(2023)
Na contemporaneidade, uma etapa em especial do varejo eletrônico tem chamado atenção. Esta refere-se à entrega last mile (última milha), que compreende o transporte de mercadorias para o destinatário final. Essa etapa é ...
-
-
Maia, Cláudia Rodrigues
(2019)
O desejo de interagir com outros, combinado com a proliferação das tecnologias
Web 2.0, deu origem a muitas plataformas de redes sociais. Como resultado, o
comércio eletrônico evoluiu para o comércio social, como uma ...
-
-
Maia, Cláudia Rodrigues
(2019)
O desejo de interagir com outros, combinado com a proliferação das tecnologias Web 2.0, deu origem a muitas plataformas de redes sociais. Como resultado, o comércio eletrônico evoluiu para o comércio social, como uma forma ...
-
-
Fonseca, Marina dos Santos Vieira da
(2020)
O empreendedorismo social feminino vem se consolidando como uma oportunidade de as
mulheres atenderem as necessidades sociais do próximo e também buscarem independência
financeira e qualidade de vida. Dessa forma, esse ...
-
-
Martins, Anajara Arvelos
(2017)
O presente estudo tem como tema os Escritórios de Gestão de Projetos (EGP) no contexto das Instituições Públicas de Ensino Superior, sendo orientado em responder como ocorre sua operação nas universidades. Essas estruturas, ...
-
-
Lucena, Eliane Oliveira
(2020)
O conhecimento é um recurso valioso para as organizações e o seu bom uso é uma estratégia importante de criação de valor e competitividade. As instituições de maior sucesso são aquelas que o administram de modo mais ...
-
-
Oliveira Netto, Carlai de
(2020)
As plataformas de compartilhamento têm atraído cada vez mais interesse de acadêmicos e dos homens de negócios. Entre os fatores citados para explicar seu sucesso, alguns autores consideram que essas plataformas conseguiram ...
-
-
Pinto, Aline Samá
(2018)
A divisão modal do transporte de cargas no Rio Grande do Sul, atualmente se concentra principalmente no transporte rodoviário. O desequilíbrio entre os diferentes modos de transporte sugere a necessidade de promover ...
-
-
Bauer, Viviane Costa Touguinha
(2020)
Esta pesquisa objetivou compreender como acontece a adesão e a implantação da
Gestão de Riscos nas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e os resultados
alcançados nesse processo. Para tanto, buscou-se embasamento ...
-
-
Marques, Anne Alexandra Michaello
(2017)
Os serviços possuem diferentes características de oferta em relação aos produtos tangíveis. Na nova lógica de serviços, a experiência, inicialmente exclusividade do setor de entretenimento, é considerada uma nova forma de ...
-
-
Wissmann, Alexandre Dal Molin
(2017)
O objetivo do presente trabalho é compreender em que sentidos a experiência de atuação como Microempreendedor Individual (MEI) qualifica os trabalhadores nela envolvidos. A pesquisa classifica-se como de exploratória-descritiva ...
-
-
Fernandes, Nicoline Pinheiro
(2017)
Uma vez que as experiências positivas podem oferecer vantagem competitiva às
organizações, estas buscam gerenciar seus serviços para proporcionarem um ambiente que
envolva os consumidores. No setor de restaurantes, a ...
-
-
Soares, Muriel Araújo
(2017)
Social Commerce ou s-commerce é um tipo especial de comércio eletrônico
que integra a utilização das redes sociais para interações e contribuições entre
os usuários com o intuito de propiciar melhores transações comerciais ...